quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Evolução da Tecnologia

A Evolução da Tecnologia

Durante o processo de evolução do homem também evoluíram as suas formas de comunicar-se.

A tecnologia contribuiu para que a comunicação se tornasse mais veloz e abrangente,pois através dos meios de comunicação como rádio,televisão e computadores é possível a comunicação com um maior número de pessoas.

A partir da década de 80,com a mudança de vida das pessoas para a agitação da modernidade,o uso dos computadores foi se popularizando e a necessidade das pessoas de se comunicarem virtualmente foi se espalhando pelo mundo.

A área educacional sofreu um grande impacto com as novas tecnologias,criando novas formas de aprendizado,trazendo a globalização do conhecimento e a simultaneidade de informações.

A internet tem trazido uma grande contribuição para as mudanças nas práticas educacionais como instrumento complementar da aprendizagem na sala de aula.

Enfim,as novas tecnologias mudaram a rotina do nosso dia-a-dia e já se tem que pensar em capacitar professores para estarem preparados para o uso desta linguagem inovadora,linguagem que veio para motivar todo o processo ensino aprendizagem,integrando o mundo da sala de aula com o universo virtual.

Nenhum comentário: